18 de julho de 2020

Amigurumi

Você sabe o que é um Amigurumi?

   Amigurumi é uma técnica de bichinhos de pelúcia originária do Japão, por volta de 1980, seu nome deriva da palavra  "AMI" que significa malha ou tricô e "NUIGURUMI" que significa bichos de pelúcia. A técnica já existe no Brasil a muitas décadas, nossas avós já faziam esses bichinhos sem muito ao certo saber a sua origem, pois antigamente não existiam muitos brinquedos igual temos nos dias atuais, e os que existiam eram caríssimos e somente famílias com poderes aquisitivos muito altos que poderiam presentear seus filhos com esse produtos industrializados. E aí é onde entram os Amigurumis, com muito amor e carinho, eram produzidos artesanalmente em crochê ou tricô para seus filhos e filhas, netos e netas e assim sucessivamente. Era até uma tradição de se ensinar a técnica para geração seguinte, assim como paninhos de prato, cachecol, tolha de mesa entre outras. 
   Em meios ao século XXI, essa técnica começa a virar febre mundialmente e em especial no Brasil. Muitas pessoas estão procurando aprender a fazer não somente como uma prática comercial, mas sim, como uma terapia. Terapia? Sim, terapia! Ao buscar aprender e fazer os Amigurumis você eleva seus pensamento e constrói algo satisfatório e que te traga prazer em executar, o que eleva seus níveis hormonais de prazer, te trazendo uma sensação prazerosa.


Amigurumis (Fonte: Little Bear Crochets)

   Vários personagens estão sendo feitos mundo a fora, a criatividade cada vez mais vem trazendo aperfeiçoamentos na técnica e novas aplicações. Há uma gama enorme e Amigurumis, como por exemplo, ursinhos, bonecas, personagens da Liga da Justiça e Disney.
   Receitas são disponibilizadas na própria internet, umas de formas gratuitas, outras em revistas digitais pagas e até mesmo vídeos no You Tube ensinando desde o início (para iniciantes) até bonecos mais elaborados para as crocheteiras nível hard.

   Separei alguns modelos de Amigurumis de três arteiras incríveis e eque amam fazer, e pasmem a diferença de idades entre elas, para vocês verem que a arte não tem limites: a Yolanda Buffa (15 anos), a Fabíola Bezerra (59 anos) e Wilma Reto (83 anos). Não é um máximo?

Polvo - Amigurumi da Yolanda Buffa
Elefantinho -Amigurumida Yolanda Buffa.
Pintinho - Amigurumi Fabíola Bezerra
Coruja Charmosa - Amigurumi Fabíola Bezerra
Coruja e Coala - Amigurumi Wilma Reto e Roberta Gardim

   Espero que tenham gostado do conteúdo e também incentivado a fazer Amigurmis. Qualquer coisa podem entrar em contato! Venham nos seguir também no Instagram @atelierrartesanatos

Um grande beijo e bom fim de semana!

Um comentário:

Caros amigos,obrigada pelo comentário.Se possível deixem o e-mail de vocês para que eu possa retornar.
E lembrem-se sempre de que : A arte é a alma do artista !
beijos e até mais.