14 de agosto de 2009

Toalhinha de Mão


Olá para todos !!!! Depois de mto tempo longe do meu Cantinho Mágico estou voltando para nunca mais abandoná-las.
Segue mais uma arte feita para um nenê mto fofinho que nasceu dia 17/09, o Matheus. Que Deus o iluimine sempre.
Espero que tenham gostado!
Bjs

Panelinha da Fartura

Panelinha da Fartura ???? Hummm ... isso mesmo ! Mais uma idéia bacana para fazermos reciclagem.
Imaginem que minha mãezinha as fez com latinhas de cerveja. Muito fácil de fazer e fica muito bacana.
Uma ótima idéia para lembrancinha de chá de cozinha.
Quem quiser o PAP me envie um e-mail para maiores eplicações.

11 de agosto de 2009

Vela Decorada

Bom, já estamos em agosto e daqui pra dezembro passam-se os meses que nem percebemos. Contudo, resolvi começar a fazer alguma peças para o Natal .
Para uns já parece muito cedo e para as prevenidas já é uma boa começar a produzir peças Natalinas ... rs ...
Essa vela eu fiz com as mesmas técnicas de decoupagem em sabonetes. Fica uma trabalho bem bacana e é muito gostoso de fazer.
Aproveitem !!!
Bjs

Cadeirinha de balanço


Bom, estava procurando algo de diferente para fazer e tive uma idéia que achei que ficaria muito legal. Passei um bom tempo pensando no que fazer, até que apareceu a idéia de juntar uma aula da tia do primário para decoupage, isso mesmo, uma aula de eduacação artística da 4ª série.
Peguei 12 pregadores de roupa, um guardanapo de oncinha e mão a obra ... rsrs ... montei uma cadeirinha de balanço em homenagem a minha avó Marluce que ama e adora estampa de onça.
Espero que todos tenham gostado !! Beijos

10 de agosto de 2009

Paninhos de prato

Olá arteiras de plantão !!!!
Hoje estou trazendo mais paninhos de prato para todas apreciarem.

Paninho de prato com barrinha simples
Paninho de prato pintado a mão com barrinha desenhada

Paninho para fogão pintado e barrinha de crochê

5 de agosto de 2009

Chá de Amora

Amigas e amigos, como todos sabem gosto muito de compartilhar notícias, receitas, artes e tudo que é interessante, então vamos para mais uma curiosidade : CHÁ DE AMORA ...



Chá de Folhas de Amora

Segundo estudos, o chá de amora tem ação: sedativa, expectorante, refrescante, emoliente, calmante, diurética, anti-diabético, anti-inflamatória, tônica, inapetência, prisão de ventre, inflamação da boca, febre, diabetes, dermatoses, eczema, erupções cutâneas. É conhecida como a planta REGULADORA DOS HORMÔNIOS por isso atua com bastante eficácia nos sintomas da menopausa )ressecamento da vagina, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, calores e algumas vezes suores frio, dor de cabeça, diminuição da libido),dificuldades para dormir, depressão, problemas urinários. É ainda planta anti-cancerígena, no combate a osteoporose, como tônico muscular nas práticas desportivas, por possuir alto teor de potássio. Depurativa do sangue, anti-séptica, vermífuga, digestiva, calmante, diurética, laxativa, refrescante, adstringente e muito útil nos problemas da tireóide. Possui poderosas propriedades anti-oxidantes por sua combinação de vitaminas C com E contribuindo assim para o rejuvenescimento e beleza da pele. A amora ajuda a prevenir infecção urinária, reduzir o risco de úlcera e câncer no estômago.

Os japoneses substituem a água por chá de amora, talvez aí esteja o segredo da longevidade e saúde

Modo de Preparo:
Ferva 1 litro de água, assim que levantar fervura desligue o fogo e acrescente 3 folhas da amoreira e abafe com um prato.
Beber frio ou quente, como preferir.
O chá pode ser tomado de 3 a 5 vezes ao dia sem açúcar ou qualquer adoçante.
Eu tomei e comprovo : o chá é muito bom e mto eficaz !
Espero que tenham gostado da matéria.
bjs

4 de agosto de 2009

Paninhos de Prato

Esses são meus paninhos de prato pintados que também comecei a fazer Aceito encomendas!!!!
Bjs

Cachecol em Tricô

Então, como disse anteriormente, estou aprendo a fazer tricô, então vai o meu primeiro cachecol ... rs...
Espero que tenham gostado !
Bjs
Olá minhas amigas e amigos, estou voltando de férias !!!!
Me afastei um pouquinho para poder fazer um apanhado de novas idéias para passar a todos, nesse período aprendi até a fazer o falso richelieu em mdf, tricô, entre outras técnicas bacanas que vou começar a desenvolver e repassar a todas.
Aproveitando, esse mês é dia de festinha no meu bloguinho ... ieba ... pois é, meu cantinho estará completando 1 aninho dia 26/08 e nesse dia espero receber muitas visitas de todos.
Agora eu tenho de contar a vocês uma triste notícia ... terei de mudar o nome do meu cantinho por existir outro com o mesmo nome e mesma arte. Sendo assim, em breve estarei trocando o nome para outro que nem eu mesma sei qual vai ser, mas quem tiver idéias e quiser me ajudar será bacana e os melhores nomes iremos fazer uma votação, o que acham ???
Uma boa semana a todos !!!
Bjs