6 de outubro de 2009

Selinho da Amizade

Esse selinho ganhei da amiga blogueira e arteira Rosana e como amizade é algo que achamos como tesouros e devem ser guradados por todoa eternidade, dedico a TODAS AS AMIGAS BLOGUEIRAS que sigo em todas as sua caminada.
E para evitar preferências de amizades, pois tenho todas vcs como amigas deixo aqui meu selinho da amizade como prova delas.
Agora vcs a coloquem em seus respectivos blogs e o repassem para suas amigas.
bjs

PAP da Panelinha da Fartura

Material:

1 latinha de cerveja ou refrigerante (vazia)
Tesoura
Primer
Folha de sulfite ou papel cartão ou cartolina
Tinta para artesanato (acrilica ou PVA)
Verniz fosco ou brilhante (vc escolhe o efeito final)
1 punhadinho de arroz
1 punhadinho de feijão
1 punhadinho de milho
1 punhadinho de macarrão
Cola branca cascorex azul ou vermelha

Modo de fazer:

I Parte

1) Pegue a latinha de cerveja ou refrigerante e aq corte no meio com uma tesoura velha de preferencia e a deixe somente para esse tipo de trabalho ( a tesoura se acaba cortando a latinha);
2) Quando tiver as duas metades você coloque a metade do fundo dentro da outra metade
3) Feito isso vc irá encaixá-la até quase o final da latinha (o fundinho) e lixar as rebarbinhas .
4) Aplicar uma demão de primer somente para ajudar a aderir a tinta, para não descascar. Feito isso espere secar naturalmente ou utilize um secador.
5) Passe 2 demãos de tinta acrilica ou pva de sua escolha e depois de seca vc as decore se preferir ( conforme a figura). Obs: pinte o fundinho da latinha.
6) Passe o verniz e espere secar naturalmente para o efeito ficar mais bonito.

II Parte

1) Recorte o papel sulfite ou cartolina ou papel cartão no formato da boca da latinha .
2) Cole (com a cascorex) esse recorte na boca da latinha e espere secar um pouco.
3) Passe uma quantidade de cola razoável para colar o arroz,ofeijão, o milho e o macarrão. Obs cole montinhos formando um triangulo.
4) Passe um pouco de cola sobre os graos para dar aderência e as deixe secar em um lugar bem arejado e naturalmente para que a cola seque mto bem e não fique úmido.
Está pronta sua latinha da fortuna !!!! Espero que tenham gostado !
Boa noite!!!!
Blog de cara nova e nome novo ... hehehe ... pois como havia dito antes, meu blog mudou de nome devido a duplicatas,mas o endereço dele continua ainda o mesmo,ok.
Cantinho Mágico foi o nome batizado pela mãezinha que amo tanto. A idéia surgiu por termos um espaço que parece ser realmente mágico,onde criamos,inventamos,fazemos arte ... é um lugar mto especial e que o tenho como meu desde criança, esse cantinho já foi de tudo :quarinho de bagunça,escritório,oficina de chinelos,oficina de costura, meu quarto na adolecência, minha casa na fase adulta e hoje é meu ateliê. È um lugar mágico e fantástico, não dá vontade de sair de lá nunca ... rsrsrs ... Por esse motivo, dna Fabíola (minha mãe) o batizou de CANTINHO MÁGICO.
O Cantinho Mágico promete ... hehe... em breve colocarei as técnicas de adesivagem em vidro e tecido, elas estão em teste ainda,terá pinturas em telas entre outras novidadesok. Espero que curtem cada espaço do meu e do nosso cantinho.
bjs a todos
Roberta B. Gardim