5 de agosto de 2009

Chá de Amora

Amigas e amigos, como todos sabem gosto muito de compartilhar notícias, receitas, artes e tudo que é interessante, então vamos para mais uma curiosidade : CHÁ DE AMORA ...



Chá de Folhas de Amora

Segundo estudos, o chá de amora tem ação: sedativa, expectorante, refrescante, emoliente, calmante, diurética, anti-diabético, anti-inflamatória, tônica, inapetência, prisão de ventre, inflamação da boca, febre, diabetes, dermatoses, eczema, erupções cutâneas. É conhecida como a planta REGULADORA DOS HORMÔNIOS por isso atua com bastante eficácia nos sintomas da menopausa )ressecamento da vagina, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, calores e algumas vezes suores frio, dor de cabeça, diminuição da libido),dificuldades para dormir, depressão, problemas urinários. É ainda planta anti-cancerígena, no combate a osteoporose, como tônico muscular nas práticas desportivas, por possuir alto teor de potássio. Depurativa do sangue, anti-séptica, vermífuga, digestiva, calmante, diurética, laxativa, refrescante, adstringente e muito útil nos problemas da tireóide. Possui poderosas propriedades anti-oxidantes por sua combinação de vitaminas C com E contribuindo assim para o rejuvenescimento e beleza da pele. A amora ajuda a prevenir infecção urinária, reduzir o risco de úlcera e câncer no estômago.

Os japoneses substituem a água por chá de amora, talvez aí esteja o segredo da longevidade e saúde

Modo de Preparo:
Ferva 1 litro de água, assim que levantar fervura desligue o fogo e acrescente 3 folhas da amoreira e abafe com um prato.
Beber frio ou quente, como preferir.
O chá pode ser tomado de 3 a 5 vezes ao dia sem açúcar ou qualquer adoçante.
Eu tomei e comprovo : o chá é muito bom e mto eficaz !
Espero que tenham gostado da matéria.
bjs

2 comentários:

  1. olá, não conhecia o blog, e é muito interessante !
    não sabia essa do chá de amora, vou copiar para fazer .

    bjka

    ResponderExcluir
  2. Vou provar....gostei da idéia adoro chás...bjus

    ResponderExcluir

Caros amigos,obrigada pelo comentário.Se possível deixem o e-mail de vocês para que eu possa retornar.
E lembrem-se sempre de que : A arte é a alma do artista !
beijos e até mais.