26 de setembro de 2008

Reciclagem

Esse coração ficou muito legal,acreditem que também é reciclado ?! Pois é,nos dias dos namorados ganhei essa caixinha com ferrero rochê e pensei,o que fazer com ela ?Jogar fora ? Não,não... vou reciclar a caixinha e ficar com o presente que ganhei para sempre;foi ai que nasceu a idéia de reciclar.
Pintei somente a tampa com tinta PVA,decoupei com guardanapo e craquelei somente a parte de cima da tampa.
Esses potinhos advinham do que eram ??? Sim,sim, eram de sorvete ...hehehe...tive a idéia de reciclar,fica muito bom. E como minha irmãzinha é fã incondicional da Hello Kit, dei a ela de presente.
Utilizei tinta PVA e decoupei com papel de presente,as borboletinhas eu fiz com tinta auto-relevo.Fica muito delicado e lindinho.
Fica ai para as amigas mais uma idéias com reciclagem.

Respondendo o comentário da Ana :

Ana, não tem perigo de descascar não,basta seguir a explicação :
1) Limpe bem a superfície dos pitinho com um paninho bem limpinho;
2) Lixe delicadamente os potinhos,nesse caso lixei com a nº 220.
3) Após lixado passe novamente um paninho limpo para tirar a pueirinha que fica da lixa
4) Passe 1 demão do Primer (eu utilizei o da aquarela para vidro,metais e pet) e espere secar por 2h,após passe mais uma demão e espere secar.
5) Passe 1 demão de tinta PVA a sua escolha (nesse caso utilizei a cor goiaba da camucil) e espere secar,após passe mais uma demão
6) Agora vc decora com desenhos de sua preferência (nesse caso eu utilizei as gravuras da Hello Kit) ,se quiser pode brincar com as tintas alto-relevo tb.
7) Após a secagem passe uma demão de verniz geral ou outro verniz de sua preferência.
Está finalizado o trabalho !!!
Espero que tenha ajudado com esse passo a passo.

2 comentários:

  1. Olá, achei lindas as latas de sorvete... mas, pintando o plástico com o tempo nao descasa?
    Vou tentar fazer... Vc usou o "primer" antes de passar a tinta??
    Parabéns pelo blog,
    Ana
    anafritas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, TB estou reciclando meus potinhos, parabéns adorei seu blog, deixei um miminho nomeu blog pra vc, espero q goste. bjus

    ResponderExcluir

Caros amigos,obrigada pelo comentário.Se possível deixem o e-mail de vocês para que eu possa retornar.
E lembrem-se sempre de que : A arte é a alma do artista !
beijos e até mais.